quarta-feira, 1 de junho de 2011

Alagoana é sétima colocada em maratona internacional

Luciene Holanda foi a única representante do Estado em competição realizada em Porto Alegre

A alagoana Luciene Holanda de Andrade segue fazendo bonito Brasil afora. Isso porque a maratonista, única representante do Estado em disputa realizada na manhã do último dia 22 de maio, conseguiu o sétimo lugar na classificação geral da 28ª edição da Maratona Internacional de Porto Alegre, na capital gaúcha.

Na ocasião, Luciene – que já esteve presente em outras grandes competições, a exemplo da São Silvestre do ano passado – cruzou a linha de chegada em primeiro lugar entre as mulheres, com o tempo de três horas e sete minutos.

A maratonista, que também é servidora da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum), teve de superar, além das adversárias, a baixa temperatura da região Sul, já que os termômetros chegaram a marcar 15º C durante a prova.

Este ano, a Maratona de Porto Alegre reuniu cerca de cinco mil atletas (um recorde de público) de várias regiões do País. Os campões, no masculino e feminino, ficaram com o prêmio de R$ 6 mil cada.

Além dos corredores de 42 km, a prova também contou com a participação de atletas inscritos no revezamento e na prova rústica, que aconteceram de forma paralela à disputa principal.

Por: AlagoasWeb 

Nenhum comentário:

Postar um comentário