terça-feira, 1 de março de 2011

Ciclista de Maceió fazem protesto contra violência no trânsito

É com faixas e cartazes que carregam pedidos de instalação de ciclovias na cidade que a noite desta terça-feira (01), os ciclistas maceioenses protestaram nas principais ruas da Capital por melhores condições e sinalização para quem usa o meio de transporte. O protesto saiu do Corredor Vera Arruda até a Casa das Carnes, no bairro do Farol.


Após dez ciclistas terem sido atropelados por um carro no Rio Grande do Sul, fato acontecido no último dia 25, os ciclistas de Maceió resolveram se mobilizar. Cerca de 300 bicicletas circularam pela cidade na noite de hoje. O ato foi organizado pela Associação Alagoana dos Ciclistas. No protesto, algumas pessoas carregavam faixas com dizeres "Não foi acidente, foi crime". Atribuindo um ato criminoso no fato acontecido no RS.


“Nosso objetivo é dar uma volta pelas principais ruas da cidade. Eu passando de carro com meu filho pelo jacintinho vi vários homens de bicicleta, eu disse para o meu filho que a bicicleta é parceira dos operários, a gente quer respeito para quem faz uso do veículo,” diz o coordenador do Clube dos Ciclistas, Roberto Buenos Aires.


A bicicletada, como é conhecido o encontro feito por quem faz o uso do veículo, é organizada todas as terças e quintas-feiras em Maceió. Participam do encontro crianças, mulheres e famílias.


“Esse não é um passeio como de costume é um protesto solidário aos ciclistas para que eles sejam respeitados dentro da cidade”, declara o aposentado Carlos Maia.


No ato, os ciclistas seguiram a pé, carregando suas bicicletas até a Rua Deputado José Laje em seguida pedalaram até a Casa das Carnes, no Farol e de lá voltaram para o Corredor Vera Arruda. No protesto, os ciclistas contaram com o apoio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Maceió (SMTT).

fonte: www.coisasdemaceio.com.br/v1/modules/news/article.php?storyid=28012

Nenhum comentário:

Postar um comentário